Corregedoria indicia 17 PMs por suspeita de envolvimento na morte do delator do PCC
Assassinato aconteceu em novembro do ano passado, e todos os suspeitos já estão sob custódia
Foto: Divulgação
A Corregedoria da Polícia Militar apresentou, na última quinta-feira (30), o indiciamento de todos os 17 policiais militares que estão sob suspeita de envolvimento na morte de Vinícius Gritzbach, um delator do PCC, que foi assassinado a tiros na área de desembarque do Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado em Guarulhos, na região metropolitana.
O assassinato aconteceu em novembro do ano passado, e todos os suspeitos já estão sob custódia. Os depoimentos dos policiais começaram às 11h de quinta-feira (30) e se extenderam por boa parte da tarde.
Os 13 policiais militares que faziam a escolta de Gritzbach, juntamente com um tenente que realizava os ajustes na escala de serviço para que os agentes pudessem prestar serviços particulares ao delator, foram indiciados por formar um grupo criminoso.
Por outro lado, os três policiais suspeitos de participarem diretamente do homicídio serão responsabilizados por se associarem com a intenção de cometer atos violentos, um crime que está estipulado no Código Penal Militar.