Notícias
Brasil
Bolsonaro presta depoimento em investigação contra ex-diretor da PRF

Bolsonaro presta depoimento em investigação contra ex-diretor da PRF

Depoimento acontece nesta terça-feira (5)

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Isac Nóbrega/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comparece nesta terça-feira (5) à Controladoria-Geral da União (CGU) como parte do inquérito que investiga a conduta de Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, durante as eleições de 2022.

Segundo informações da coluna de Malu Gaspar no jornal Globo, Bolsonaro deporá na qualidade de testemunha de defesa de Vasques. O processo está sob sigilo. Se for condenado, o ex-diretor da PRF poderá enfrentar uma advertência ou até perder sua aposentadoria, que é de R$ 16,5 mil.

A convocação de Bolsonaro ocorreu após uma decisão da desembargadora Ana Cristina Ferro Blasi, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). O depoimento do ex-presidente será realizado de forma oral, em vez de escrito, por meio de videoconferência.

A CGU passou a investigar Silvinei após ele ter declarado, de forma aberta, seu apoio a Bolsonaro durante a campanha presidencial de 2022 e também por ter presenteado o então ministro da Justiça, Anderson Torres, com uma camisa do Flamengo com o número 22 – usado por Bolsonaro nas urnas.

Tags

Notícias Relacionadas