Suspeito de tráfico é preso em Valéria com submetralhadora e máquina de contar dinheiro
A prisão aconteceu nesta sexta-feira (18)
Foto: Divulgação/PM
Um homem foi preso por tráfico de drogas nesta sexta-feira (18), no bairro de Valéria, em Salvador, durante uma operação da Polícia Militar. A ação, realizada pela 31ª Companhia Independente da PM (CIPM), resultou na apreensão de 23 tabletes de maconha, seis porções de crack e uma submetralhadora artesanal, além de outros itens usados no crime.
Os policiais faziam rondas na região quando avistaram o suspeito, que tentou fugir ao perceber a presença da equipe. Ele foi alcançado e, durante a abordagem, foram encontrados com ele 13 rádios comunicadores, cinco balanças de precisão, uma câmera de monitoramento e um kit-roni, que transforma pistolas em armas de maior alcance. Um carregador de calibre .40 com munições também foi apreendido.
Um detalhe que chamou a atenção foi a máquina de contar dinheiro, usada para agilizar o lucro do tráfico, evidenciando a estrutura do crime na região. A presença de equipamentos como rádios e câmeras sugere um esquema organizado, possivelmente ligado a facções que atuam no subúrbio de Salvador, conforme operações anteriores na área, como a Operação Responsio, que desarticulou lideranças do tráfico em Valéria.