Sheila Lemos se torna elegível e irá assumir segundo mandato como prefeita de Vitória da Conquista após decisão do TSE
Decisão foi compartilhada por Sheila nas redes sociais na noite de terça-feira (19)
Foto: Redes sociais
Sheila Lemos (União), prefeita reeleita de Vitória da Conquista, poderá assumir o cargo após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão do ministro do TSE, André Ramos Tavares, foi compartilhada por Sheila nas redes sociais na noite de terça-feira (19).
"Ante o exposto, dou provimento aos recursos especiais, com base no art. 36, § 7o, do Regimento Interno do Tribunal Superior Eleitoral, para julgar improcedente a AIRC e deferir o registro de candidatura de Ana Sheila Lemos Andrade para o cargo de prefeita de Vitória da Conquista/BA nas Eleições 2024", disse a decisão.
Sheila se tornou inelegível após o TSE desconsiderar que ela iria assumir um "terceiro mandato familiar" na cidade e ela agora poderá dar continuidade como prefeita entre 2025 e 2028.
A candidatura de Sheila Lemos foi indeferida no dia 16 de outubro pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) após a maioria dos magistrados entender que Sheila e sua mãe, Irma Lemos, somariam três mandatos da mesma família.
Sheila conquistou mais de 58,83% dos votos e reassume o cargo no dia 1º de janeiro de 2025.