Rodoviários mantêm greve de ônibus metropolitano após reunião
Nova reunião aconteceu na tarde de sábado (18) e não houve acordo
Foto: Reprodução / Emerson Vagner
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador (Sindmetro) anunciou que um acordo não foi firmado com a empresa Avanço Transportes, após uma reunião com representantes das partes, realizada na tarde de sábado (18). Desta forma a greve está mantida, por tempo indeterminado afetando transporte coletivo em seis cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS), e prejudicando 120 mil passageiros.
Segundo informações do sindicato, não houve progresso nas demandas discutidas, sendo a principal delas a questão da recomposição salarial. [Veja detalhes abaixo] No encontro, a empresa apresentou planilhas, demonstrando prejuízo financeiro. O g1 tentou contato com a Avanço Transportes, mas não conseguiu, até a última atualização desta reportagem.
Ainda segundo o sindicato, a Agerba também não apresentou nenhuma proposta para suprir as necessidades dos passageiros das cidades de Madre de Deus, Simões Filho, Candeias, São Francisco do Conde, Santo Amaro e Camaçari.
Os trabalhadoress alegam que a medida foi tomada após descumprimento de convenção coletiva por parte da Avanço. Uma nova rodada de negociações está prevista para a próxima quarta-feira (22) e o o sindicato comunicou que, até lá, "qualquer atitude em colocar empresas para operar as linhas sem comunicação ao Sindmetro acarretará na paralisação de todo o sistema".