Professor universitário morre após acidente entre moto e caminhão na BR-415
O docente lecionava na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc)
Foto: Reprodução/TV Bahia
Um trágico acidente de trânsito na BR-415, ocorrido na manhã da última sexta-feira (8), resultou na morte do professor João Vargas Leal Junior, de 53 anos, vinculado à Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o docente colidiu frontalmente com um caminhão enquanto conduzia sua motocicleta no trecho entre as cidades de Itabuna e Ilhéus, ambas localizadas no sul da Bahia.
A causa do acidente ainda não foi determinada, e não há informações disponíveis sobre possíveis feridos além da vítima. O acidente causou um bloqueio dos dois sentidos da rodovia, mantendo-a interditada por quase quatro horas.
João Vargas dedicou seus esforços acadêmicos ao Departamento de Ciências Jurídicas da Uesc desde o ano de 2010, a universidade divulgou um comunicado lamentando a perda do professor.
"Neste momento, a comunidade acadêmica da Uesc, através do reitor Alessandro Fernandes e vice-reitor Mauricio Moreau solidarizam-se com os familiares, colegas e amigos que lamentam por sua partida", diz um trecho da nota publicado pela instituição.
A trajetória acadêmica de João Vargas teve início na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em julho de 2002, sendo posteriormente transferido para a Uesc em junho de 2010. O professor ocupava a posição de docente assistente no momento do trágico acontecimento.