Procon-Ba e Decon deflagram operação Black Friday nesta sexta-feira (29)
Ação vai se intensificar até a última sexta-feira do mês (29), para fiscalizar o comércio e prevenir abusos nas relações de consumo
Foto: Ascom/SJDH
Na próxima sexta-feira, (29), o Procon-BA (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) e a Decon (Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor) lançarão a Operação Black Friday 2024. O intuito da ação é prevenir práticas abusivas e resguardar os consumidores durante um dos períodos mais intensos do varejo.
A operação terá um enfoque na fiscalização de lojas localizadas em shoppings, centros comerciais e comércio de rua. As principais preocupações incluem práticas como publicidade enganosa, especialmente casos em que os preços são inflacionados antes da Black Friday para criar a ilusão de descontos durante o evento.
As empresas que forem encontradas em ato infracional poderão enfrentar processos administrativos e até criminais, dependendo da gravidade das infrações.
As investigações revelaram que o suspeito, Francisco Saenz Valiente, não tinha a intenção de provocar a morte da jovem, mas facilitou as condições que levaram à sua queda. A polícia afirma ainda que o empresário teria possibilitado que Emmily tivesse acesso a drogas e lhe fornecido um ambiente, seu próprio apartamento, para o consumo.