Polícia Civil deflagra operações simultâneas contra grupos criminosos no Estado da Bahia
Ação inclui o comprimento de mandados de prisão contra lideranças criminosas
Foto: Divulgação/ Ascom/PCBA
A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (20) duas operações simultâneas em prol de desarticular grupos criminosos que atuam no estado. As ações foram realizadas em Salvador, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e na Linha Verde, resultando em prisões e apreensões de armas e drogas.
A operação, chamada de 'Operação Dankana', foi conduzida pelo Denarc, com o foco o combate ao narcotráfico e à atuação de grupos criminosos em Salvador, RMS e outros estados, juntando com outra operação, a 'Narke'.
Já a Operação Aurantis, coordenada pelo Depom, por intermédio da 26ª Delegacia Territorial (DT) de Vila de Abrantes e com o apoio de todas as Delegacias Territoriais da Capital e da RMS, visa desarticular organizações criminosas na Linha Verde e em áreas próximas.
A operação inclui o cumprimento de mandatos contra lideranças criminosas que comandam seus grupos do lado de fora e também dentro do sistema prisional. Ao todo, as operações estão mobilizando aproximadamente 300 policiais civis, distribuídos em 66 equipes operacionais.