Notícias
Bahia
Ônibus sem licença tomba na BR-110 e deixa vítimas fatais

Ônibus sem licença tomba na BR-110 e deixa vítimas fatais

O acidente aconteceu nesta segunda-feira (11)

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na madrugada desta segunda-feira (11), um ônibus de turismo tombou na BR-110, em Catu, na região metropolitana de Salvador, deixando quatro mortos e 15 feridos. O veículo, que transportava cerca de 40 pessoas, viajava irregularmente, sem a licença adequada para o serviço, e com o Certificado de Segurança Veicular (CSV) vencido. A empresa responsável, Leticia Turismo, já foi autuada pela ANTT, que abriu um processo administrativo para investigar as condições de segurança do transporte.

O acidente ocorreu na chamada “curva dos 40”, quando o motorista tentou desviar de uma carreta em manobra brusca. Entre as vítimas fatais, estão Odailma Menezes, diretora escolar de Madre de Deus, e Edileuza de Santana, ex-presidente do PT de São Francisco do Conde. Também faleceram Sandra Santos Andrade e Maria Ângela da Anunciação. A prefeitura de Madre de Deus decretou luto e suspendeu as aulas pelo período de dois dias.

A ANTT informou que, devido à irregularidade, a empresa está sendo fiscalizada, e um laudo pericial do acidente será concluído pela PRF dentro de cinco dias. O ônibus partiu de Aracaju, com destino a Madre de Deus, mas o acidente ocorreu a cerca de uma hora do destino. 

A Agerba, agência estadual, confirmou que a empresa tinha autorização para viagens intermunicipais, mas o trajeto realizado não estava dentro dessa autorização. A PRF segue com a apuração do caso.

Tags

Notícias Relacionadas