MPT apura morte de doméstica que caiu em poço de elevador
Objetivo das investigações é identificar se as normas de saúde e segurança do trabalho estavam sendo cumpridas no prédio
Foto: Divulgação/MPT
O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu uma investigação para apurar a morte da doméstica Juliane Lima Gonçalves, de 29 anos, que caiu no poço de um elevador, no bairro da Pituba.
De acordo com MPT, o objetivo das investigações é identificar se as normas de saúde e segurança do trabalho estavam sendo cumpridas no prédio.
Ainda de acordo com o orgão, era o primeiro dia de trabalho de Juliane, que estava saindo do apartamento quando aconteceu o acidente. Ela não teria se dado conta de que o elevador não estava no andar quando a porta se abriu, ela foi encontrada com vida e morreu após o resgate, a caminho de uma unidade de saúde.
O Ministério Público do Trabalho vai reunir um parecer de orgãos de fiscalização, documentos do condomínio e do empregador da vítima, além de depoimentos de pessoas. O orgão também solicitará informações à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-BA), orgão de fiscalização que em casos de acidentes de trabalho fatais e que realiza pericias para verificar o cumprimento das normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho.