Moradores acusam prefeito de Manoel Vitorino de suspender fornecimento de água
Candidato adversário afirma que perseguição política seria um dos motivos da suspensão do serviço
Foto: Reprodução
Os moradores de Manoel Vitorino denunciaram a Prefeitura do município de fazer uso eleitoral da distribuição de água por meio de carro-pipa, na localidade de Umburanas, na Zona Rural.
Nas imagens, a moradora mostra o veículo da Prefeitura colocando água em residências vizinhas, mas não na casa dela. Além disso, um dos vídeos mostra o desperdício praticado por um dos trabalhadores, prática relatada como "provocação", enquanto o tanque da denunciante segue vazio.
O prefeito de Manoel Vitorino é Silvany Barros (PSD), que está no segundo mandato e apoia a candidatura de Léo da Saúde (PSD). A moradora que ficou sem água é apoiadora do candidato da oposição, Vinícius Costa (PP).
“É lamentável que em pleno século XXI ainda tenhamos que lidar com políticos que usam o fornecimento de água como arma política. A água é um direito básico e a atitude registrada em vídeo pela moradora é inaceitável", declarou Vinícius.
"A situação é uma denúncia do uso irregular da máquina pública e um triste exemplo de como é a estratégia política do atual prefeito. A nossa indicação é que os moradores perseguidos procurem acionar o Ministério Público Estadual e, desta forma, garantir os seus direitos básicos à água", acrescentou o candidato.