Notícias
Bahia
Ministra Margareth Menezes se pronuncia após desabamento em igreja do Centro Histórico

Ministra Margareth Menezes se pronuncia após desabamento em igreja do Centro Histórico

Margareth Menezes lamenta tragédia e promete esforços para restauração do templo histórico

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, desembarca em Salvador nesta quinta-feira (6) após o desabamento do forro do teto central da Igreja de São Francisco de Assis, no Pelourinho, Centro Histórico.

Em um vídeo e em uma publicação em suas redes sociais, a ministra lamentou a tragédia e prestou solidariedade às vítimas, incluindo uma pessoa que faleceu e outras cinco que ficaram feridas.

"Meus sinceros sentimentos a todas as pessoas atingidas por essa tragédia. Meu coração está partido. Informo que estarei amanhã em Salvador e que não pouparemos esforços para restaurar essa igreja tão importante”, escreveu Margareth na legenda de um post. 

A ministra também destacou a relevância cultural e histórica da igreja. “Me solidarizo com as pessoas da paróquia. A Igreja de São Francisco carrega em suas paredes a história, a fé e a identidade de muitos, representando muito mais do que uma edificação. Ela é parte viva da memória e da cultura de nosso povo”, continuou. 

No vídeo a ministra disse estar em contato com o governador Jerônimo, e está colocando o Ministério da Cultura a disposição para auxiliar em tudo o que for possível. 

Conhecida como "Igreja de Ouro", a Igreja de São Francisco de Assis é considerada uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no mundo. O templo segue interditado pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), enquanto as autoridades avaliam os danos e planejam as ações de restauração.

 

Tags

Notícias Relacionadas