Homem é preso após forjar o próprio sequestro em Feira de Santana
Suposta vítima admitiu ter forjado o crime para obter dinheiro de familiares e amigos
Foto: Ascom-PC/Haeckel Dias
Na última quinta-feira (5), a Polícia Civil desmascarou um falso sequestro em Feira de Santana, a 110 km de Salvador. A suposta vítima admitiu ter forjado o crime para obter dinheiro de familiares e amigos.
Segundo o delegado André Ribeiro, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), as investigações revelaram que o homem usou seu telefone para fazer exigências de resgate, que foram atendidas por um familiar.
“Os policiais foram informados sobre um crime de extorsão mediante sequestro. Iniciadas as investigações, os equipes passaram a intermediar negociações com os supostos sequestradores. Eles utilizaram o telefone da vítima e, sob ameaça, exigiram o pagamento do resgate. Um familiar transferiu uma quantia para a conta bancária da vítima”, explicou o titular da DRFR de Feira, delegado André Ribeiro.
Com base em informações tecnológicas e de inteligência, a polícia localizou o homem, que confessou o esquema ao ser encontrado. Não foram identificados outros envolvidos. O homem foi preso e levado à delegacia com seus pertences para as medidas legais apropriadas.