Notícias
Bahia
Bombeiros da Bahia realizam ações no Norte para prevenir incêndio florestal

Bombeiros da Bahia realizam ações no Norte para prevenir incêndio florestal

Secretaria do Meio Ambiente promove mobilização educativa em 12 municípios para conscientizar sobre proteção ambiental e prevenção aos incêndios

| Autor: Redação

Foto: Divulgação CBM


Com o objetivo de intensificar as ações de prevenção e combate aos incêndios florestais, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) da Bahia inicia amanhã a terceira etapa da Caravana Bahia Sem Fogo. O evento, que se estenderá até 4 de agosto, abrangerá 12 municípios da região Norte do estado, mobilizando uma equipe multidisciplinar composta por agentes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e outras entidades estaduais.

A Caravana tem como principal missão sensibilizar as comunidades locais e fomentar práticas de preservação ambiental, além de instruir sobre medidas preventivas contra incêndios florestais. Eduardo Mendonça Sodré Martins, secretário do Meio Ambiente, destacou a importância da iniciativa para fortalecer a rede de proteção ambiental e reiterar o compromisso do governo estadual com a sustentabilidade.

"A Caravana Bahia Sem Fogo tem sido fundamental para educar e engajar a população na proteção de nossas florestas. Após o sucesso das edições na Chapada Diamantina e no Oeste, estamos confiantes de que esta terceira etapa será igualmente impactante", afirmou Martins.

O itinerário da caravana iniciará em Sento Sé e percorrerá Juazeiro, Casa Nova, Remanso, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes, Jaguarari, Senhor do Bonfim, Pindobaçu, Saúde, Miguel Calmon e Jacobina, encerrando suas atividades nesta última cidade. Durante o percurso, serão realizadas atividades socioeducativas em escolas, encontros com representantes de prefeituras, sindicatos e brigadistas locais. A população pode colaborar ativamente com a prevenção aos incêndios florestais denunciando qualquer sinal de fogo pelo telefone 193. Denúncias de queimadas ilegais e outros crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone 0800 071 1400.

Tags

Notícias Relacionadas