Notícias
Bahia
Capitão da PM é suspeito de assediar pelo menos três mulheres em Jequié

Capitão da PM é suspeito de assediar pelo menos três mulheres em Jequié

O policial fazia promessas de benefícios e convites sexuais causando constrangimento nas vítimas

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Márcia Santana - Ascom/SSP

Um capitão da polícia Militar lotado no município de Jequié é suspeito de assediar pelo menos três mulheres que trabalhavam na área administrativa no Centro Integrado de Comunicação da cidade. 

O policial fazia promessas de benefícios e convites sexuais, causando constrangimento nas vítimas. As mulheres que não aceitavam as propostas do PM sofriam sanções como mudanças nas escalas de trabalho e outras foram demitidas injustamente. 

Uma das mulheres passou a ter medo de ser demitida por não ceder aos convites sexuais do suspeito. Ela só parou de ser assediada após ficar grávida. Outra vítima teria sofrido abusos por meio de elogios e abraços desnecessários. Após a vítima negar várias vezes o convite sexual do suspeito, ela foi demitida. 

A terceira vítima precisou se afastar do serviço por problemas pessoais e, ao tentar retornar, foi informada pelo capitão que só poderia voltar às atividades se fizesse sexo com ele. Os fatos ocorreram entre os anos de 2022 e 2023 na gestão do suspeito. Os fatos estão sendo investigados pela justiça da região. 

Tags

Notícias Relacionadas