Notícias
Bahia
Bahia recebe novas viaturas e programa de apoio psicológico para policiais

Bahia recebe novas viaturas e programa de apoio psicológico para policiais

Governador Jerônimo Rodrigues e o ministro Ricardo Lewandowski oficializam os investimentos

| Autor: Redação/Varela Net

Foto: Divulgação/PMBA

Nesta sexta-feira (18), o governador Jerônimo Rodrigues, junto ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, entrega viaturas, incluindo veículos blindados, para as polícias Civil e Militar da Bahia, além do Departamento de Polícia Técnica. O evento, realizado no Farol da Barra, também marca a adesão ao Programa Escuta SUSP, que oferece apoio psicológico aos profissionais de segurança.

O Projeto Escuta SUSP faz parte do Programa Nacional de Qualidade de Vida para o Profissional de Segurança Pública (Pró-Vida) e proporcionará assistência psicológica gratuita e especializada a policiais civis, militares, bombeiros e peritos criminais, em parceria com universidades públicas. 

Durante o evento que reuniu diversas autoridades, a delegada da Polícia Civil, Heloísa Brito da realidade diária enfrentada por profissionais da segurança pública e da importância do novo programa de apoio psicológico. "Quando nós entramos na Polícia Civil, nós assumimos uma responsabilidade que é muito cara, que é cuidar e proteger a sociedade, inclusive se for necessário com sua própria vida. Então os nossos servidores eles ingressam na nossa instituição já com essa missão internalizada. Entretanto, é óbvio que no dia a dia surgem várias questões e isso ficou muito claro com a questão da pandemia, que foi agudizando as questões de saúde mental e nos ampliou o olhar para a necessidade de fazer esse acompanhamento também.", iniciou a delegada.

"Então essa possibilidade de você ter esse atendimento que não expõe o servidor, porque muitas pessoas ainda têm o preconceito, eu não vou procurar um psicólogo porque acha que isso pode denotar que é fraqueza. Insegurança, muito pelo contrário. Hoje nós sabemos que você cuidar da saúde mental é tão importante quanto a saúde física. Então para a gente isso é uma grande conquista, é um grande ganho que de fato vai inclusive trazer mais qualidade de vida para os nossos policiais. " completou Heloísa.
 

Reprodução/Varela Net

Tags

Notícias Relacionadas