Aprovação da gestão de Jerônimo Rodrigues alcança 51% na Bahia
Pesquisa AtlasIntel mostra aprovação de 51% para Jerônimo Rodrigues, com destaque no combate à pobreza e maior aceitação entre mulheres
Foto: Adriel Francisco/Divulgação
O governador da Bahia vive um momento de aprovação da sua gestão por grande parte dos eleitores baianos. Jerônimo Rodrigues, que está à frente da Bahia há um ano e oito meses, teve sua aprovação de 51%, de acordo com os entrevistados da pesquisa realizada pela AtlasIntel, divulgada na última semana.
Ainda de acordo com o relatório emitido pela AtlasIntel, apenas 44% dos entrevistados reprovam a gestão do atual governador. Esse resultado colocou Jerônimo entre os 4 primeiros mais bem avaliados do Nordeste. Em um cenário nacional, ele ocupa a 13ª posição entre os 27 governadores dos estados brasileiros.
Entre os tópicos pesquisados, Jerônimo ocupa a melhor avaliação no combate à pobreza, estando na 5ª posição, com uma aprovação de 46% entre os entrevistados e 14% considerando a gestão como regular. O governador também teve destaque em outros tópicos, como a agricultura e obras públicas.
A gestão é mais aprovada pelo público feminino, com 53,8% de aprovação, enquanto apenas 47,6% dos homens aprovam a gestão de Jerônimo. Outro detalhe importante é que a maioria dos entrevistados acredita que o gestor estadual é agnóstico ou ateu.
A pesquisa contou com 26.694 entrevistados, realizada através de uma pesquisa digital entre os dias 15 de julho e 4 de agosto de 2024. A AtlasIntel afirma que a margem de erro do estudo é de 1 ponto percentual para mais ou para menos, com um nível de 95% de confiança.