ALBA decreta luto de três dias após morte de ex-deputado
Marcos Galrão Cidreira faleceu em decorrência de um câncer neste sábado (16)
Foto: Divulgação
A Associação Comercial da Bahia (ACB) e a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) decretaram luto por três dias após a morte do ex-deputado estadual Marcos Galrão Cidreira, ocorrida neste sábado (16), em decorrência de um câncer. A ACB destacou a importância de sua trajetória, ressaltando suas contribuições para a associação, o bairro do Comércio, que ele lutou para revitalizar, e o desenvolvimento da Bahia.
Em nota, o presidente da ACB, Paulo Cavalcanti, lembrou que Marcos Galrão foi fundamental para a renovação da associação, iniciada em 2019. "Ele sempre defendeu que a ACB fosse a base para o fortalecimento das empresas, da sociedade e das relações entre o setor privado e o poder público", afirmou Cavalcanti.
Marcos Galrão exerceu o mandato de deputado estadual entre 1992 e 1995 e foi coordenador do Escritório de Revitalização do Comércio no governo do ex-prefeito João Henrique (2005-2008). Ele também era vice-presidente da ACB no momento de sua morte.
Sua morte representa uma grande perda para a política e o setor empresarial da Bahia, onde deixou um legado de compromisso com o desenvolvimento e a revitalização da cidade.