Bonner foi soldadinho da esquerda, diz Padre Kelmon na estreia do VarelaCAST
Programa que recebeu candidato à Presidência em 2022 vai ao ar ao meio-dia desta quinta-feira (1º)
Foto: Divulgação/Varelacast
"Quem mais me prejudicou nos debates foi Wiliam Bonner, que roubava o meu tempo. Interrompia o que eu estava falando para salvar o Lula. Ele fez o papel de soldadinho da esquerda." A afirmação foi feita pelo polêmico Padre Kelmon, candidato à Presidência da República em 2022 e o primeiro entrevistado do VarelaCAST, podcast do Varelanet que estreou nesta quinta-feira (1º), ao meio-dia [assista à integra mais abaixo].
Apresentado por Sheila Varela, o programa irá ao ar semanalmente, com convidados de diferentes áreas de atuação, seja do universo dos famosos, artistas, políticos ou de gente da terra e empoderada, que, mesmo longe dos holofotes, faz acontecer.
No episódio de estreia, Padre Kelmon não foge aos questionamentos. Fala sobre sua trajetória antes e depois de ingressar no sacerdócio em Salvador, revela bastidores dos debates eleitorais na Globo e no SBT e de como se tornou candidato ao Palácio do Planalto. E, sem papas na língua, não poupou críticas à esquerda, centrando-se especialmente na figura do presidente Lula.
Perguntado sobre o desempenho de Bolsonaro na pandemia que ceifou mais de 700 mil vidas no país, o religioso admitiu não ter se vacinado contra a Covid, defendeu o governo do ex-mandatário e minimizou a depredação aos prédios dos Três Poderes no dia 8 de janeiro, em Brasília.
Na opinião do ex-candidato-padre, aliás, a imprensa age com "irresponsabilidade" ao chamar o episódio de "ato golpista".
Para acompanhar a estreia do VarelaCAST, acesse o canal do Varelanet no YouTube. Cortes dos episódios também serão disponibilizados nas nossas páginas no Instagram e no TikTok.