NotíciasVarelaCAST'A Hora da Estação': Sheila Varela entrevista a biomédica Adriana Ferreira

'A Hora da Estação': Sheila Varela entrevista a biomédica Adriana Ferreira

Adriana Ferreira compartilhou com o público um pouco sobre a "fórmula da juventude"

| Autor: Ramilton Silva

Foto: Reprodução

No primeiro episódio da série de entrevistas "A Hora da Estação", a jornalista Sheila Varela recebeu a biomédica Adriana Ferreira. A conversa marcou o início de um ciclo que explorará diferentes universos e temáticas, trazendo à tona questões relevantes e curiosas do cotidiano.

Durante a entrevista, Adriana, especialista em Bioremodelação Facial, compartilhou com o público um pouco sobre a "fórmula da juventude" e dicas para manter-se jovem e saudável esteticamente. Ela destacou a importância de tratar o paciente como um todo, mencionando que a avaliação deve considerar vários fatores associados ao processo de envelhecimento.

A profissional explicou que o envelhecimento estético vai além da perda de colágeno, envolve também a redução da estrutura óssea, perda de gordura e atrofia muscular, o que contribui para um aspecto de "derretimento" facial. Essa compreensão juntas é fundamental para desenvolver tratamentos eficazes.

Além disso, ela enfatizou o papel dos suplementos na estética, afirmando que a suplementação de substâncias antioxidantes deve ser associada aos procedimentos estéticos. Essa combinação potencializa os resultados.

Questionada por Sheila, Adriana abordou um pouco sobre o processo de Desarmonização Facial que famosas como Sheila Carvalho e Gretchen estão vivenciando.

Durante a entrevista, Adriana discutiu o processo de desarmonização facial que famosas como Sheila Carvalho e Gretchen estão enfrentando. Sheila questionou sobre essa situação, e Adriana comentou que ambas parecem ter passado por um exagero nos preenchimentos faciais. 

A biomédica explicou que alguns profissionais exageram na quantidade de preenchimento, o que pode causar o efeito oposto do desejado pelos pacientes. A biomédica destaca que esse tipo de procedimento é reversível, permitindo que as pessoas recuperem uma aparência mais harmoniosa.

"O preenchimento é a base de ácido hialurônico, que é o reversível. Há algumas substâncias que a gente chama de enzima, que degradam o ácido hialurônico. O nome da enzima é hialuronidase. É um nome bem extensozinho, mas a gente consegue reverter totalmente o processo do ácido hialurônico desses preenchedores." disse Adriana.
 

Tags

Notícias Relacionadas