NotíciasSaúdeTitular da SMS, Décio Martins fala sobre atendimento das demandas pós-pandemia

Titular da SMS, Décio Martins fala sobre atendimento das demandas pós-pandemia

Décio Martins, da Secretaria Municipal de Saúde, falou sobre retomada do atendimento das demandas de Saúde na capital baiana após dois anos e meio de pandemia de Covid-19

| Autor: Cássio Moreira *
Titular da SMS, Décio Martins fala sobre atendimento das demandas pós-pandemia

Foto: Domingos Júnior / Varela Net

O secretário de Saude de Salvador, Décio Martins, falou com exclusividade ao Varela Net, na noite da última terça-feira (20), sobre a retomada do atendimento completo às demandas da pasta após mais de dois anos de período de exceção, por conta da pandemia da Covid-19, iniciada em 2020. 

Presente em encontro com os deputados estaduais Leo Prates (PDT) e Tiago Correia (PSDB), o titular da SMS disse que a maior dificuldade encontrada está relacionada às solicitações de cirurgia de média complexidade e consultas médicas. Ele definiu como "difícil" o processo de reorganização pós-pandemia. 

"Nossa maior dificuldade no período pós-pandêmico foram as consultas e demandas reprimidas por cirurgias de média complexidade, com pessoas agravadas nas UPAs. Além disso, uma demanda enorme por consultas médicas, as pessoas passaram dois anos sem se cuidar, então foi uma retomada muito difícil", disse o secretário, que continuou.

"A Prefeitura adotou diversos mutirões, não de exames e consultas, mas também de cirurgias eletivas. Já realizamos 700 cirurgias eletivas a mais este ano, no Hospital Municipal de Salvador (HMS). Todo o trabalho tem sido realizado para podermos vencer o período pós-pandêmico", finalizou Décio.

*Sob supervisão do editor Rafael Tiago Nunes 

Leia mais

"Vamos continuar levando a mensagem da paz", diz Prates sobre campanha de Ciro

Leo Prates e Tiago Correia participam de evento com apoiadores

Tags

Notícias Relacionadas