NotíciasSaúdeSecretário da Saúde defende cloroquina e diz que vacinas não são seguras

Secretário da Saúde defende cloroquina e diz que vacinas não são seguras

A posição consta no documento no qual Angotti Neto baseou sua decisão de rejeitar o protocolo contra o 'kit covid'

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

Hélio Angotti, secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, afirmou em uma nota técnica que vacinas contra a Covid-19 não possuem a segurança demonstradas, mas que a hidroxicloroquina tem. A afirmação vai de encontro ao que diz a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Agência Nacional e a Vigilância Sanitária (Anvisa) e dos especialistas.

A posição consta no documento no qual Angotti Neto baseou sua decisão de rejeitar o protocolo aprovado pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) que não indica o uso do "kit Covid", ou tratamento precoce, em pacientes em regime ambulatorial, ou seja, que não estão internados.

Na nota técnica, ele faz diversas críticas ao protocolo aprovado pela Conitec. Uma delas é que teria ocorrido uma "assimetria no rigor científico dedicado a diferentes tecnologias". Para ele, "a hidroxicloroquina sofreu avaliação mais rigorosa do que aquela feita com tecnologias diferentes".
 

Tags

Notícias Relacionadas