NotíciasSaúdeMPBA recomenda intervenção imediata para acabar com abandono da Unidade de Saúde de Plataforma

MPBA recomenda intervenção imediata para acabar com abandono da Unidade de Saúde de Plataforma

Atualmente, o local está sendo utilizado como almoxarifado para documentos, bens de consumo e medicamentos

| Autor: Redação Varela Net

Foto: Reprodução/Google Street View

Nesta segunda-feira (13), o Ministério Público da Bahia (MPBA) solicitou que medidas de emergência sejam desenvolvidas para solucionar o abandono da Unidade de Saúde de Plataforma, fechada desde 2018, localizada no Subúrbio Ferroviário de Salvador. O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) foi o responsável por encaminhar a denúncia ao MP.

De acordo com o MP, diversos materiais hospitalares se encontram armazenados inadequadamente na unidade, além do local apresentar condições precárias. A instância ainda aponta que a unidade apresenta problemas como falta de ventilação, excesso de umidade e mofo.

A Unidade de Saúde de Plataforma foi fechada em 2018, dando lugar ao Centro de Parto Humanizado, que funcionou ativamente até 2021. Atualmente, o local está sendo utilizado como almoxarifado para documentos, bens de consumo e medicamentos.

O MP recomendou à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e à direção da Maternidade Estadual Maria da Conceição de Jesus medidas como a remoção de materiais em condições de uso em até cinco dias e a elaboração de um plano de intervenção no imóvel, além do descarte adequado de itens vencidos e implementação de um sistema de controle de estoque para evitar desperdícios.

Tags

Notícias Relacionadas