Ministério da Saúde assina compra de 100 milhões de doses da Pfizer para 2022
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga falou sobre a nova variante da Covid-19 conhecida como ômicron

Foto: Divulgação /Sesapi
O Ministro da Saúde Marcelo Queiroga assinou nesta segunda-feira (29) em Salvador, o contrato para a compra de 100 milhões de doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer para 2022.
A assinatura do acordo foi feita em um evento no Hospital Matargão Gesteira, juntamente com o ministro da Cidadania, João Roma e o prefeito de Salvador, Bruno Reis.
Durante a assinatura de contrato com a Pfizer, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga falou sobre a nova variante da Covid-19 conhecida como ômicron. Segundo Queiroga, a população não precisa se desesperar com a nova cepa, proveniente da África do Sul, uma vez que o sistema de saúde vem se preparando para o combate do vírus ao decorrer da pandemia.
“Não é uma variante de desespero. Nós temos autoridades sanitárias comprometidas com a assistência de qualidade à nossa população. Nós reforçamos a capacidade dos nossos hospitais. O governo Bolsonaro praticamente duplicou o número de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de 23 mil para mais de 42 mil leitos. Todos esses leitos foram devidamente equipados”, afirmou o Ministro.