NotíciasSaúdeHospital Manoel Victorino atende pacientes de clínica médica

Hospital Manoel Victorino atende pacientes de clínica médica

Mudança visa atender pacientes com síndromes respiratórias, dengues e outras doenças

| Autor: Redação

Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Desde à última quarta-feira (15), o Hospital Manoel Victorino, em Salvador, passou a atender pacientes na especialidade de clínica médica. O hospital, que era referência em ortopedia, alterou o seu perfil de atendimento para receber pacientes com síndromes respiratórias, dengues, entre outras patologias.

De acordo com dados da diretoria de Vigilância Epidemiológica da Bahia, desde o início do ano até maio foram registrados 3.259 casos de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG), 11,5% a mais do que no ano passado.
Com os novos atendimentos, a unidade hospitalar irá ofertar 50 leitos de enfermaria adulto, 48 leitos de enfermaria pediátrica e 10 leitos de UTI adulto.

“Esta mudança é destinada a atender ao crescimento dos casos dessas doenças, garantindo assim um atendimento mais eficaz durante esse período crítico. Os dados apontam que a letalidade da SRAG tem se mostrado maior em crianças menores de 1 ano e idosos acima de 80 anos, podendo chegar a uma taxa de até 21%. Então, essa mudança temporária do perfil do Manoel Victorino será fundamental para seguirmos prestando um atendimento de qualidade à população”, relatou Roberta Santana, Secretária da Saúde da Bahia.

Após esta mudança, o hospital irá atender o perfil de clínica médica vascular e cirurgias. Os pacientes da área ortopédica serão atendidos pelo Hospital Ortopédico do Estado da Bahia.

Tags

Notícias Relacionadas