NotíciasSaúdeGripários dos Barris e de Itapuã serão reabertos em Salvador

Gripários dos Barris e de Itapuã serão reabertos em Salvador

Aumento dos casos de dengue motivou a decisão de reabertura das unidades

| Autor: Redação

Foto: Nara Gentil/Correio


As sedes dos gripários de Itapuã e dos Barris serão reabertas em Salvador, na próxima semana. Após o aumento de casos da dengue, a gestão municipal optou por retomar as atividades das unidades pela necessidade do momento epidemiológico dos vírus que se espalham, tanto o do mosquito, quanto o da gripe. 

E é nesse âmbito dos sintomas gripais que os gripários vão trabalhar com mais força, assim como em 2023. Esse ponto é reforçado pela vice-prefeita e secretária municipal de saúde Ana Paula Matos, durante a entrega do novo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O evento ocorreu no bairro da Federação, nesta quarta (28). 

"Eles vão tratar casos de dengue e síndromes gripais em geral, como ocorreu no ano passado. A pessoa chega com os sintomas e a gente faz o teste. Até então a prevenção tem funcionado e Salvador tem índices de incidência menor que o estadual, o nacional e o de outras capitais, mas como abril é um período de muita chuva e março tem mistura de chuva e sol, vamos redobrar a atenção", detalhou a gestora. 

As sedes serão nomeadas como Unidades de Suporte, com atuação e funcionamento semelhantes aos gripários, funcionando ao lado das Unidades de Pronto Atendimento (UPA). A Unidade de Suporte dos Barris terá dez leitos, enquanto a de Itapuã comportará cinco. 

Tags

Notícias Relacionadas