NotíciasSaúdeGoverno diz que maioria foi contra receita para vacina de Covid em crianças

Governo diz que maioria foi contra receita para vacina de Covid em crianças

Respostas foram anunciados pela secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19, a médica Rosana Leite de Melo

| Autor: Redação

Foto: Domingos Júnior/Varela Net

O governo federal anunciou nesta terça-feira (4), que a maioria das pessoas que responderam à consulta pública sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 foi contra a necessidade de receita médica para imunização dessa faixa etária.

Além disso, o governo informou que a maioria das pessoas foi contra obrigatoriedade da vacinação nessa faixa etária. A pergunta da consulta foi a seguinte: "você concorda com a vacinação em crianças de 5 a 11 anos de forma não compulsória conforme propõe o Ministério da Saúde"?

As respostas foram anunciados pela secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19, a médica Rosana Leite de Melo, durante a audiência pública que está sendo realizada pela pasta para discutir o tema. A Anvisa , que já havia recomendado a vacina, não participou da reunião.

A secretária não detalhou a quantidade de respostas para cada opinião (contra ou a favor da necessidade de receita) nem sobre a concordância com a não obrigatoriedade da vacinação de crianças.

Tags

Notícias Relacionadas