Evaristo Costa diz que recebeu diagnóstico errado por cerca de um ano
O jornalista estava respondendo perguntas no instagram
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
O jornalista Evaristo Costa, que está na Unidade de Tratamento Intensivo no Reino Unido para tratar de complicações da Doença de Crohn, revelou pelas redes sociais que recebeu o diagnóstico errado durante cerca de um ano.
O comunicador comentou também que devido ao erro, ele não recebeu o tratamento adequado para o tratamento da doença que realmente tinha. Na última terça-feira (16), o jornalista publicou o relato. “pode acontecer com muita gente o que aconteceu comigo, que é o diagnóstico errado”, comentou Evaristo, respondendo a uma pergunta de uma seguidora.
O jornalista comentou que o primeiro sintoma da doença de Crohn foi a diarréia, e contou que no início, chegou a ir ao banheiro até 30 vezes por dia, e comentou que foi perdendo peso e sono, até que foi ao hospital e foi diagnosticado falsamente com Gastrite.
“Eu dizia para ele: ‘Doutor, cada vez que eu tomo comprimido para gastrite aumenta minha dor na barriga e não é na altura do estômago, é mais para baixo’. Até que em 2020, ele resolveu investigar e chegou ao diagnóstico de Doença de Crohn.”, contou Evaristo, que tranquilizou seguidores dizendo que o seu caso é moderado, e o objetivo é a remissão da doença.