Pacientes em estado grave após intoxicação por metanol são transferidos para Salvador
Sete pessoas estão sob investigação e três em estado grave

Foto: maeching/Adobe Stock
A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) afirmou, nesta terça-feira (30), que dois dos sete pacientes internados com intoxicação por metanol, após consumir bebidas alcoólicas no interior da Bahia, foram transferidos para Salvador. Vale lembrar que, segundo o governador Jerônimo Rodrigues, a capital baiana já havia recebido outro paciente, antes dos transferidos. Ambos foram enviados para o Instituto Couto Maia, hospital de referência localizado em Cajazeiras.
A Sesab afirmou que o medicamento utilizado como antídoto para a intoxicação já foi encaminhado para a unidade e poderá ser aplicado, caso o envenenamento seja confirmado através dos exames. Apesar das duas regulações, apenas um paciente chegou a Salvador.
Os outros pacientes seguem internados no Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal. As garrafas suspeitas de conter metanol já foram encaminhadas para o Laboratório Central de Polícia Técnica em Salvador, onde serão analisadas e testadas.
“O caso está sendo acompanhado pelas equipes de vigilância à saúde do Estado e do município, em articulação com a Secretaria da Segurança Pública do Estado, reforçando a integração das ações de monitoramento e investigação”, diz a nota da Sesab.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


