Doações de sangue crescem 91% em Salvador após ação da Polícia Civil
Iniciativa é realizada no momento em que a Hemoba passa por escassez de bolsas de Rh negativ
Foto: Polícia Civil
A Fundação Hemoba em Salvador coletou nesta quinta-feira (23) 243 bolsas de sangue, um aumento de 91% em relação ao dia anterior, quando realizou 127 coletas. As doações foram feitas por policiais civis por meio da campanha Páscoa Solidária. A iniciativa é realizada no momento em que a Hemoba passa por uma escassez de bolsas de Rh negativo.
Segundo a Hemboba, p Hemocentro Regional de Barreiras e a Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Feira de Santana também foram contemplados.
Heloísa Campos de Brito, delegada-geral da Polícia Civil, agradeceu o empenho dos agentes e destacou a importância da ação. "Queremos todos juntos nesta grande campanha de solidariedade e de ajuda mútua a todos. É a Polícia Civil protegendo, servindo e também cuidando da sociedade baiana", disse Heloísa.
Páscoa Solidária
A campanha Páscoa Solidária arrecada alimentos não perecíveis e roupas. Foi iniciada no dia 10 de março e segue até o dia 4 de abril.
No dia 30 deste mês, será realizada a entrega simbólica dos donativos em Salvador, com as arrecadações continuando no interior do estado até a data final. As doações serão destinadas às instituições de acolhimento social.
Em Salvador, as caixas coletoras com a identificação da campanha estão no prédio-sede da Polícia Civil, no bairro da Piedade; nos shoppings da Bahia, Salvador e Salvador Norte; e na Estação Nova Lapa. No interior, os locais de coleta são as sedes das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins), localizadas nas cidades de Feira de Santana, Alagoinhas, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Valença, Itabuna, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Jequié, Vitória da Conquista, Barreira, Itaberaba, Seabra, Irecê, Serrinha, Jacobina, Juazeiro, Paulo Afonso, Senhor do Bonfim, Brumado, Itapetinga, Guanambi, Eunápolis, Bom Jesus da Lapa, Euclides da Cunha e Santa Maria da Vitória.
A Páscoa Solidária também faz parte da campanha Bahia sem Fome, do governo do Estado.