NotíciasSaúde Dia D de Vacinação contra gripe acontece neste sábado (13) em Salvador

Dia D de Vacinação contra gripe acontece neste sábado (13) em Salvador

As iniciativas vão acontecer a partir de 9h

| Autor: Redação

Foto: Leonardo Rattes/Saúde GOVBA

Irá acontecer neste sábado (13) na Bahia o dia D de vacinação. A ação que acontece em todo o País, mobilizará 300 municípios da Bahia com a intuito de garantir a imunização efetiva na proteção contra as cepas dos principais vírus que circulam no Brasil.

O horário de funcionamento e os tipos de vacina que serão oferecidos será definido pelas secretarias municipais das cidades baiana. A primeira ação de imunização será no município de Lauro de Freitas às 9h da manhã nas Unidades de Saúde da Família (USF) São Judas Tadeu, no bairro de Itinga, e, logo depois, Vida Nova, no Caji. E Contará com a presença do Zé Gotinha.

Público Alvo

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); trabalhadores da Saúde; gestantes; puérperas; professores do ensino básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais de idade; pessoas em situação de rua; comunidades quilombolas; profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, além de adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

Tags

Notícias Relacionadas