Conheça os riscos da doença da doença de Zezé Di Camargo
Condição é a mais comum do mundo afetando cerca de 25 a 35% da população

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O cantor Zezé di Camargo foi diagnosticado com esteatose hepática, a famosa gordura no fígado. A mulher do artista, a influenciadora e educadora física Graciele Lacerda diz que o sertanejo passou a incluir atividade física e alimentação equilibrada no dia a dia. Gordura no fígado é comum no Brasil
Segundo o portal Extra, a doença é considerada muito comum no Brasil com mais de 2 milhões de casos por ano. Ela também é a condição crônica do fígado mais comum no mundo, acometendo cerca de 25 a 35% da população. A obesidade e o alcoolismo são fatores de risco que aumentam a possibilidade da doença.
O fígado é composto até 5% de diferentes tipos de gordura, como triglicerídeos, ácidos graxos e colesterol, o que é algo normal. O problema é quando excede desses 5%, então é chamado de fígado esteatótico, ou seja, um fígado com teor de gordura acima do desejável.
O excesso de gordura pode ser leve, ou seja, não provocando sintomas ou complicações. Neste caso ele pode ser descoberto por meio de exames de sangue ou imagem e não leva à inflamação do fígado.