Cinco pacientes ficam cegos após cirurgia de catarata pelo Hapvida
Até o momento, a empresa de plano de saúde não comentou sobre as acusações

Foto: Reprodução/Record TV Itapoan
Cinco beneficiários do plano de saúde Hapvida ficaram cegos depois de realizarem procedimentos cirúrgicos para tratar a catarata. De acordo com uma das vítimas, identificada apenas como Helena, o plano custa o valor de R$ 1.600 por mês.
Até o momento, ainda não há informações sobre o que causou o problema, mas a suspeita é de que um colírio, que teria sido ussado momentos antes da cirurgia, tenha causado a cegueira nos pacientes.
Ainda segunda Helena, no dia da sua cirurgia, realizada em setembro do ano passado, outro paciente, que fez a cirurgia antes dela, sentiu fortes dores e chegou a desmaiar depois que o colírio foi aplicado. No entanto, ainda assim, o médico, que não teve a identidade revelada, não interrompeu o procedimento. Após a cirurgia, o homem já não enxergava mais. Depois, chegou a perder o olho que foi operado.
Segundo informações das vítimas, dos cinco pacientes que ficaram cegos, três permanecem sem enxergar, enquanto outros dois vêem apenas vultos.
A empresa de plano de saúde ainda não comentou sobre nenhum dos casos, que estão sendo investigados pela Justiça.