Bruno Reis não descarta novas medidas para conter avanço da Covid-19 em Salvador
Taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto em Salvador está em 62%

Foto: Betto Júnior/Secom
Por conta de um aumento de casos de Covid-19 em Salvador, o prefeito Bruno Reis (DEM), afirmou na manhã desta quinta-feira (6) que não descarta colocar medidas restritivas e de isolamento social para conter os casos da doença.
Segundo dados d Secretária Municipal de Saúde (SMS), a taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto em Salvador está em 62%. Dos 115 leitos ofertados pelo município, 71 estão ocupados.
“A gente vai avaliar. É fato, é visível que eu tenho diversos colaboradores com Covid, o filho do presidente da Câmara [Geraldo Júnior] que positivou, tantos amigos. E graças a vacina e a Deus ninguém tá necessitando de hospitalização. O problema no sistema de saúde, hoje, são outras enfermidades e a gripe. Isso precisa ficar claro: não há ocupação alta de leito de UTI por causa da Covid. Muitas pessoas que estão chegando são por conta da gripe e, caso os números impactem no sistema de saúde, vamos avaliar que medida vamos tomar e não descartamos medidas restritivas, mas hoje ainda não são necessárias”, disse.
Ontem (5), a Prefeitura de Salvador, cancelou a lavagem do Bonfim pelo segundo ano consecutivo. Segundo Bruno Reis a medida foi necessária, por conta da variante Ômicron e pela chegada do vírus da gripe H3N2.
"Essa foi uma decisão conjunta entre a Prefeitura e a Basílica do Bonfim e, diante dessa transmissão que está ocorrendo, não podemos dar margem para contribuir para que nesses números possam aumentar ainda mais. Sendo assim, infelizmente, o dia da Lavagem do Bonfim será um dia normal na cidade, com a região da Cidade Baixa funcionando normalmente", declarou.