Até onde vai a busca pelo sorriso perfeito? Entenda riscos e influência da web
O cirurgião-dentista Mateus Leite falou sobre riscos e benefícios das lentes de contato dentais
Foto: Arquivo Pessoal
Que o brasileiro é extremamente preocupado com a estética facial todo mundo já sabe, mas até onde esse zelo vai, que é curioso. Em um bate-papo com o VarelaNet, o cirurgião-dentista, Mateus Leite, falou um pouco sobre os riscos e benefícios de alguns procedimentos estéticos, em especial, as lentes de contato.
De acordo com o profissional, os dentes brancos e alinhados são o desejo da maioria da população brasileira. Mas, nem sempre as lentes de contato são a melhor saída. “Existem muitos caminhos técnicos para alcançar a estética do sorriso. Bons profissionais avaliarão o melhor caminho para cada paciente”, disse.
A busca por essas mudanças estão se tornando cada vez mais constantes, pelo simples fato da influência nas redes sociais.
“Os padrões de beleza sempre vão existir para representar um estilo de vida, uma classe social, um ideal ou uma mensagem, e os famosos aderem a esses procedimentos para se adequar ao ‘padrão’ e faturar em cima da sua influência. Visto que muitos profissionais utilizam essas celebridades como modelos do seu trabalho, já que eles conseguem fazer com que os fãs queiram o mesmo sorriso”, contou o dentista.
Ainda de acordo com ele, para todos os procedimentos é necessário utilizar todos os recursos de possibilidade possíveis, ou seja, realizar um ensaio do resultado final. A tecnologia tornou este ensaio mais fácil.
Os riscos destes procedimentos são inúmeros , pois sempre que um dente é desgastado, sua integridade é afetada. Caso não seja feito o desgaste, o resultado pode não ser satisfatório, ou o excesso de material depositado pode gerar problemas gengivais, mau hálito e até causar a perda dos dentes.
“Realizar o tratamento com um especialista diminui bastante a chance de ter algum problema como esse, felizmente os dentistas brasileiros são os melhores do mundo, então é necessário procurar bons especialistas pelo site do CRO e não apenas pelo instagram.”, alertou.
*Sob a supervisão da editora Cris Campos