NotíciasSaúdeAnvisa suspende exigência de declaração de saúde para quem chega ao Brasil

Anvisa suspende exigência de declaração de saúde para quem chega ao Brasil

Pessoas que chegam de avião ao Brasil têm que apresentar a DSV desde 30 de dezembro de 2020

| Autor: Redação

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)  vem enfrentando instabilidade no sistema de preenchimento online da Declaração de Saúde do Viajante (DSV). Com isso, a agência avisou às companhias aéreas nesta quarta-feira (25) que, temporariamente, não precisam exigir o documento de quem embarca para o Brasil.

"As companhias aéreas já foram comunicadas pelas autoridades brasileiras e, a fim de que não haja qualquer prejuízo aos viajantes, os embarques de passageiros internacionais com destino ao Brasil ocorrerão sem a exigência de apresentação da DSV", escreveu a Anvisa.

Pessoas que chegam de avião ao Brasil têm que apresentar a DSV desde 30 de dezembro de 2020. Também precisam portar um exame negativo para a Covid. As medidas fazem parte de ações para conter a pandemia.

A Anvisa informou que ainda não tem uma previsão de quando o sistema da DSV vai voltar a operar normalmente. Ao preencher a DSV, a pessoa que embarca para o Brasil, além de prestar informações sobre atual estado de saúde, também declara que concorda em adotar medidas sanitárias estabelecidas por autoridades do país durante a pandemia.
 

Tags

Notícias Relacionadas