Zema fala sobre eleições de 2026 e suas pretensões
Zema é o governador de Minas Gerais
Foto: Gil Leonardi/Flickr
O governador Romeu Zema (Novo), de Minas gerais, falou diz que não estar planejando concorrer nas eleições presidenciais de 2026. Entretanto, irá aceitar, se for chamado para tal posto.
Vale lembrar que ele já está em seu segundo mandato como governador do estado de Minas gerais e fala de apoio ao seu vice para suceder ele em 2026.
“Eu já disse que, em 2026, eu tenho duas grandes missões: apoiar aqui o vice-governador, Professor Mateus, como candidato ao governo do Estado e também apoiar um nome da direita ou centro-direita a presidente da República. Caso esse nome seja a minha pessoa, eu não tenho nenhuma pretensão, eu gostaria pessoalmente até mais de estar apoiando do que ser [candidato], mas, para mim, missão dada é missão cumprida”, falou Zema.
“Se falarem ‘você é o melhor, você tem que ir’, aí tudo bem. Agora se falarem ‘não, é o fulano’, eu estou junto, apoiando, independente de quem for o fulano. Então, em 2026, vocês vão me ver muito, vão me ver rodando Minas e o Brasil aí, dando apoio ao Mateus e também a um candidato, não sei se serei eu, porque tudo depende de conjunturas políticas, etc.”, concluiu o governador.