Viagem do vereador Luiz Carlos aos EUA custou R$ 18 mil aos cofres públicos
Vereador fez uma viagem a cidade de Washington D.C.

Foto: Divulgação
Vereador mais votado de Salvador, Luiz Carlos Souza (Republicanos), fez uma viagem a cidade de Washington D.C. nos Estados Unidos que custou R$ 18,3 mil aos cofres públicos de acordo com informações da aba de "despesas de viagem" do Portal da Transparência da CMS.
Segundo informações do site oficial, o comprovante de pagamento das diárias é datado de 14 de abril, três dias antes da chegada do vereador à cidade americana. Isso ocorreu logo após seu retorno à Câmara Municipal, depois de liderar a Secretaria de Infraestrutura de Salvador
De acordo com os dados de transparência, Luiz Carlos se hospedou no "The Watergate Hotel", que sediou o fórum. Segundo o site do hotel, ele é descrito como um luxuoso estabelecimento cinco estrelas localizado às margens do rio Potomac, que atravessa parte da cidade.
A viagem do parlamentar a cidade americana aconteceu no mês de abril e teve como foco a participação no Fórum Pan-Americano da Liberdade.
O fórum na qual Luiz Carlos esteve presente é descrito como "uma iniciativa educacional sem vínculos partidários e sem fins lucrativos, que não faz apoio, endosso ou oposição a candidatos e adota uma política de admissão aberta". O objetivo do Fórum Pan-Americano da Liberdade é fortalecer conexões em toda a região ocidental, com foco em valores como liberdade, prosperidade, empreendedorismo, Estado de direito e segurança nacional