Vereadores são flagrados dançando sobre mesas do plenário e caso gera revolta
Após sessão em homenagem ao Dia da Pessoa Idosa, Caio Salgado (PL) e Professor Ródnei (PSD) dançaram ao som de Elvis Presley

Foto: Reprodução
Dois vereadores da cidade de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, foram flagrados dançando sobre as mesas do plenário da Câmara Municipal, em um vídeo que rapidamente viralizou nas redes sociais e gerou indignação entre moradores e internautas.
Os parlamentares identificados são Caio Salgado (PL) e Professor Ródnei (PSD), que apareceram dançando ao som da música “Suspicious Minds”, interpretada por um cover de Elvis Presley. O episódio ocorreu logo após uma sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Pessoa Idosa.
Caio Salgado, que presidia a sessão, foi um dos protagonistas do vídeo. Também estava presente o vereador Gilberto Costa (PP), autor do projeto de lei que criou, em fevereiro deste ano, o “Dia do Elvis Presley” no calendário oficial do município.
A Mesa Diretora da Câmara informou, em nota, que vai abrir uma apuração para investigar o caso como possível quebra de decoro parlamentar. O episódio reacendeu o debate sobre o comportamento de autoridades em espaços públicos e o uso do plenário para fins não institucionais.