NotíciasPolíticaVereador que ofendeu primeira-dama de Itabuna é condenado

Vereador que ofendeu primeira-dama de Itabuna é condenado

Vereador usa "cadela" para se referir a mulher do prefeito de Itabuna e é condenado a pagar 10 mil reais

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/ Redes sociais

Andréia Castro, primeira-dama de Itabuna, cidade do Sul do estado da Bahia, receberá uma indenização por danos morais de 10 mil reais do vereador Danilo Freitas Santos (União Brasil). Ele foi condenado, nesta segunda-feira (6), por usar a palavra cadela para se referir a mulher em plena câmara municipal. 

O caso aconteceu cerca de 11 meses atrás, em meados de junho do ano passado. No ocorrido, o vereador não apenas comparou Andrea, como comparou o prefeito e marido de Andrea, a cachorros:

"Mário [um outro político] colocou sua esposa para ser candidata estadual e levou a candidatura até o final. O Pitbull enraivado (prefeito de Itabuna), no meio do caminho pegou, a 'Lassie' (primeira-dama) dele e colocou dentro de casa"

Na época, a primeira dama da cidade concedeu entrevista e disse que ficou perplexa com o comentário do político, ainda mais por estar em uma época de luta por direitos das mulheres. Agora, a mesma reconheceu uma certa “justiça sendo feita” graças à decisão de condenação. 

O vereador tem cerca de 15 dias para realizar o pagamento dos R$10.000. A primeira-dama comentou um pouco sobre justiça e prometeu doar o valor ganho na justiça à Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE), entidade da qual a própria é madrinha.

"Nós não podemos aceitar, como mulher, sermos desrespeitadas, ofendidas e violentadas com atos de misoginia"
 

Tags

Notícias Relacionadas