União Brasil pede ao PT retirada de candidatura de Jerônimo, diz coluna
Recuo do PT na Bahia faria parte do acordo para formar alianças em São Paulo e Pernambuco. Informação é da coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles

Foto: Domingos Júnior / Varela Net
As conversas entre o União Brasil e o PT para a formação de alianças nos estados de São Paulo e Pernambuco travaram após o partido comandado por Luciano Bivar pedir que a sigla lulista retirasse a candidatura de Jerônimo Rodrigues ao governo da Bahia para apoiar ACM Neto. A informação é de Guilherme Amado, em sua coluna no Metrópoles.
Segundo a publicação, o recuo do PT na Bahia, estado governado pelo partido há 16 anos, seria essencial para que Luciano Bivar desistisse de concorrer à presidência da República e disputasse o Senado por Pernambuco, na chapa encabeçada pelo deputado federal Danilo Cabral (PSB). Em São Paulo, a sigla indicaria o vice de Fernando Haddad, o que enfraqueceria a candidatura do hoje governador Rodrigo Garcia, do PSDB.
Apesar do entrave na Bahia, Haddad estaria mantendo conversas com o vice-presidente do União Brasil, Antônio de Rueda, com quem tem uma boa relação. As pesquisas de intenção de voto para o governo do estado mostram um cenário protagonizado por Neto e Jerônimo, além do ex-ministro João Roma (PL), que terá o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL).