NotíciasPolíticaUnião Brasil pede ao PT retirada de candidatura de Jerônimo, diz coluna

União Brasil pede ao PT retirada de candidatura de Jerônimo, diz coluna

Recuo do PT na Bahia faria parte do acordo para formar alianças em São Paulo e Pernambuco. Informação é da coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles

| Autor: Redação
União Brasil pede ao PT retirada de candidatura de Jerônimo, diz coluna

Foto: Domingos Júnior / Varela Net

As conversas entre o União Brasil e o PT para a formação de alianças nos estados de São Paulo e Pernambuco travaram após o partido comandado por Luciano Bivar pedir que a sigla lulista retirasse a candidatura de Jerônimo Rodrigues ao governo da Bahia para apoiar ACM Neto. A informação é de Guilherme Amado, em sua coluna no Metrópoles. 

Segundo a publicação, o recuo do PT na Bahia, estado governado pelo partido há 16 anos, seria essencial para que Luciano Bivar desistisse de concorrer à presidência da República e disputasse o Senado por Pernambuco, na chapa encabeçada pelo deputado federal Danilo Cabral (PSB). Em São Paulo, a sigla indicaria o vice de Fernando Haddad, o que enfraqueceria a candidatura do hoje governador Rodrigo Garcia, do PSDB. 

Apesar do entrave na Bahia, Haddad estaria mantendo conversas com o vice-presidente do União Brasil, Antônio de Rueda, com quem tem uma boa relação. As pesquisas de intenção de voto para o governo do estado mostram um cenário protagonizado por Neto e Jerônimo, além do ex-ministro João Roma (PL), que terá o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Tags

Notícias Relacionadas