NotíciasPolíticaUm dia após perder foro privilegiado, Daniel Silveira é preso pela PF

Um dia após perder foro privilegiado, Daniel Silveira é preso pela PF

Prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro

| Autor: Redação
Um dia após perder foro privilegiado, Daniel Silveira é preso pela PF

Foto: Luís Macedo/Câmara dos Deputados

O ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) foi detido na manhã desta quinta-feira (2), em Petrópolis, no Rio de Janeiro. O Superior Tribunal Federal (STF) decidiu prender o ex-parlamentar após ele descumprir algumas determinações como uso de tornozeleira eletrônica e proibição de usar as redes sociais.

A prisão foi realizada um dia depois que Daniel perdeu o foro previlégiado, já que ele se candidatou para o cargo de senador, no Rio de Janeiro, em 2022, mas não foi eleito.

Ministro do STF, Alexandre de Moraes também determinou a apreensão de armas, munições, computadores, tablets, celulares e outros dispositivos eletrônicos na residência dele. A determinação também suspende o porte de arma e o registro de Caçador Atirador e Colecionador (CAC) de Silveira. O passaporte de Daniel foram apreendidos e ele não poderá deixar o país enquanto a investigação estiver em curso.

Daniel Silveira havia sido condenado a 8 anos e 9 meses de prisão, em abril do ano passado, por ameaçar ministros da Corte. À época, Jair Bolsonaro concedeu indulto ao seu aliado político e ele foi liberado.
 

Tags

Notícias Relacionadas