Trump vai deportar todo mundo?
O presidente eleito, Donald Trump, falou sobre seus planos com a comunidade imigrante após sua posse
Foto: REUTERS/Brian Snyder/File Photo
Após o resultado das eleições dos Estados Unidos, surgiram vários questionamentos sobre como funcionará o sistema imigratório a partir da posse. Em sua primeira entrevista na última quinta-feira (07), Donald Trump afirmou que uma de suas prioridades como presidente atuante será fortalecer a fronteira para que ela seja poderosa.
“Obviamente, temos que tornar a fronteira forte e poderosa e, ao mesmo tempo, queremos que as pessoas entrem em nosso país. E, você sabe, eu não sou alguém que diz ‘não, você não pode entrar.’ Queremos que as pessoas entrem”, exclamou Trump.
Trump esclareceu seus motivos para os planos de deportação, expressando sua preocupação com a segurança do país.
“Não é uma questão de preço. Não é. Realmente, não temos escolha. Quando as pessoas mataram e assassinaram, quando os traficantes destruíram países e, agora, eles vão voltar para esses países porque não vão ficar aqui. Não há preço”, concluiu Trump.
O presidente eleito teve uma alta na aceitação entre os imigrantes latinos, o que o ajudou a chegar ao poder novamente. Apesar da insegurança popular sobre como funcionará a partir da posse, Trump tranquilizou seus eleitores com a exposição do plano imigratório.