NotíciasPolíticaTrês pessoas se tornam rés por montar bomba perto do Aeroporto de Brasília

Três pessoas se tornam rés por montar bomba perto do Aeroporto de Brasília

Denúncia foi aceita pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) e o documento assinado na terça-feira (10)

| Autor: Redação

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Três pessoas se tornaram rés pela acusação de montar uma bomba em um caminhão-tanque de combustível, nos arredores do aeroporto de Brasília, em dezembro de 2022. Segundo o g1, a denúncia foi aceita pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) e o documento assinado na terça-feira (10).

Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada após o motorista do caminhão notar o artefato explosivo no veículo e alertou policiais na área. A decisão do juiz Osvaldo Tovani, da 8ª Vara Criminal de Brasília, é da primeira instância e atende denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), a partir das investigações da Polícia Civil.

Conforme a denúncia, Washington de Oliveira Sousa, Alan Diego dos Santos e Welligton Macedo de Souza montaram o artefato e entregaram o material para que fosse colocado no caminhão de combustível por Wellington Macedo. Ainda de acordo com o g1, a defesa disse que não vai se manifestar até analisar a decisão da Justiça.

Os réus vão responder na Justiça pelo crime de explosão, quando se expõe “a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, mediante explosão, arremesso ou simples colocação de engenho de dinamite ou de substância de efeitos análogos”. A pena é de 3 a 6 anos de prisão e multa.

No entanto, o Ministério Público considera que é preciso aumentar a pena em 1/3, já que o crime foi cometido tendo como alvo depósito de combustível.

Já as acusações de atos de terrorismo vão ser enviadas para a Justiça Federal, instância competente para analisar se estão configurados crimes contra o Estado Democrático de Direito.

Tags

Notícias Relacionadas