NotíciasPolítica"Tínhamos a consciência", rebate Lula após críticas de Carlos Alberto

"Tínhamos a consciência", rebate Lula após críticas de Carlos Alberto

Durante participação no programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura, humorista criticou o chefe do Executivo por não ter diploma

| Autor: Redação
"Tínhamos a consciência", rebate Lula após críticas de Carlos Alberto

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu, nesta terça-feira (4), as críticas feitas pelo humorista Carlos Alberto de Nóbrega durante participação no programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura. Em entrevista, ele criticou o fato do chefe do Executivo não ter diploma. 

Na resposta, publicada em sua conta oficial no Twitter, Lula comparou o desenvolvimento da educação no Brasil e na Argentina. 

“Em 1918 a Argentina já tinha feito sua primeira reforma universitária e o Brasil não tinha sequer sua primeira universidade”, escreveu o petista. “Quando xingarem que o Brasil é um país atrasado, saibam que alguém quis que o país fosse assim”, continuou. 

“Quando eu e o Zé Alencar tomamos posse, nós não tínhamos diploma, mas tínhamos a consciência que nenhum país se desenvolve sem antes investir na educação”, finalizou o chefe do Executivo. 

José Alencar era o vice-presidente no primeiro mandato de Lula como presidente da República. O chefe do Executivo governou o Brasil de 2003 a 2006; em seguida no período de 2007 a 2010. 

O humorista Carlos Alberto de Nóbrega, de 87 anos, criticou Lula por não ter diploma. A declaração foi dada durante participação no programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura, que foi ao ar na noite da última segunda-feira (3). 

“O que o senhor me explica de um presidente da República, no dia que recebe o diploma de presidente, chorar e dizer que é o primeiro diploma que recebeu na vida. Um homem que não tem um curso ginasial, universitário, contábil, qualquer coisa que seja, ser presidente da República. Por isso que o país está desse jeito”, opinou Carlos Alberto.

Na entrevista, ele também aproveitou para elogiar Jair Bolsonaro, citando uma homenagem que o ex-presidente fez no Congresso Nacional. 

“O Bolsonaro me fez uma homenagem que nunca vou esquecer na vida. Fui homenageado pelo Congresso e cheguei na véspera. Quando cheguei lá, o Fábio [Faria], que era assessor de comunicação, falou que o presidente queria me conhecer. Eu fui, ele fez uma festa danada.  Acho que nenhum presidente fez isso antes, com nenhum comediante”, contou o humorista. 

Tags

Notícias Relacionadas