"Teve desempenho pífio", diz Bruno Reis sobre participação de Jerônimo em debate
Críticas do prefeito de Salvador ao candidato petista foram feitas na manhã desta quarta-feira (7), durante Desfile Cívico de Sete de Setembro, no Centro da capital baiana.
Foto: Domingos Júnior
Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) não hesitou em fazer críticas a Jerônimo Rodrigues, candidato do PT ao governo da Bahia. Questionado sobre a ausência de seu aliado, ACM Neto, no debate realizado pela TVE na noite desta terça-feira (6), o gestor minimizou a ausência e aproveitou para disparar contra o petista.
"Eu não assisti ao debate, estávamos em atividades, seja pela cidade de Salvador, ou em Lauro de Freitas. Nosso candidato [Neto] já deixou claro quais debates e sabatinas participaria. Mas eu tive notícias que, mais uma vez, o candidato do PT teve um desempenho pífio. Mesmo debatendo com outros que não têm essa canxa política toda e ele mostrou que fragilidade e falta de preparo para governar a Bahia", afirmou o prefeito, durante participação no Desfile Cívico do Sete de Setembro, nas ruas da capital baiana.
Em outro momento de conversa com a imprensa, Bruno Reis voltou a dizer que Jerônimo não está preparado para governar o estado. "Um candidato que caiu de paraquedas, há menos de seis meses das eleições e ninguém cogitava a possibilidade de ser um nome. Era esperado que ele teria um desempenho ruim, seja na televisão, onde praticamente não aparece no programa eleitoral, seja nas sabatinas, onde comete uma série de derrapadas e gafes, e também nos debates", disparou.
Por fim, o prefeito de Salvador ressaltou a confiança de que ACM Neto seja eleito no primeiro turno. "Estamos confiante e trabalhando muito para isso. Todas as pesquisas sinalizam nesse sentido. A gente sabe que pesquisa reflete o momento. Estamos há 25 dias das eleições e a gente percebe nas ruas um desejo de mudança", completou.
Leia também:
Wagner elogia Jerônimo em debate e diz que ausência de Neto já "era esperada"
Autoridades políticas comparecem ao desfile do Dia da Independência, em Salvador
João Roma sai em defesa do agronegócio e sobe o tom contra Jerônimo: "Se plante"
Desfile da Independência do Brasil atrai milhares pessoas em Salvador