Tebet sugere que campanha de Lula tire o vermelho; entenda
Terceira colocada no primeiro turno da campanha presidencial, Tebet declarou apoio ao ex-presidente petista na última semana
Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula
Terceira colocada no primeiro turno das eleições presidenciais, a senadora Simone Tebet (MDB) sugeriu que a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disputa o segundo turno contra o atual chefe do Planalto, Jair Bolsonaro (PL), não utilizem a cor vermelha, do PT, no evento em Belford Roxo, no Rio de Janeiro. A informação é de Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.
O ato do Belford Roxo acontece nesta terça-feira (11), às 19h, e marca a formação da aliança entre Lula e o prefeito do município, Waguinho (União Brasil). O pedido de Tebet, que está apoiando publicamente o líder político, teria sido feito a sugestão após assistir algumas das cenas do ato com o ex-presidente em Belo Horizonte (MG), com uma grande quantidade de pessoas vestidas com peças de roupas vermelhas. E emedebista acredita que o uso da cor pode afastar o eleitor que rejeita Bolsonaro, mas ainda resiste a votar no petista.
Tebet declarou apoio a Lula na última semana, após obter a terceira colocação no primeiro turno da eleição presidencial. A senadora também tem sido ventilada como uma opção para compor os ministérios de um eventual governo do ex-presidente.
Leia também