NotíciasPolíticaTarcísio visita Bolsonaro pela primeira vez desde início do cumprimento de pena na Papudinha

Tarcísio visita Bolsonaro pela primeira vez desde início do cumprimento de pena na Papudinha

Encontro autorizado por Alexandre de Moraes ocorre no 19º Batalhão da PMDF, em Brasília

| Autor: Redação - Varela Net
Tarcísio visita Bolsonaro pela primeira vez desde início do cumprimento de pena na Papudinha

Foto: Divulgação

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), vai visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela primeira vez desde que Bolsonaro passou a cumprir pena em uma unidade prisional. O encontro acontece nesta quinta-feira (29).

A visita foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e deve ocorrer entre 11h e 13h.

O último encontro entre os dois ocorreu em agosto do ano passado, quando Bolsonaro cumpria prisão domiciliar.

Inicialmente, Moraes havia autorizado a visita de Tarcísio para o dia 22 deste mês, mas o governador não pôde comparecer por questões de agenda. Em nova decisão, o ministro autorizou a visita em outra data e também agendou encontros do ex-presidente com o ex-ministro Jorge Antônio de Oliveira Francisco, na quarta-feira (28), e com o senador Rogério Marinho (PL-RN), na quarta-feira (4).

Na decisão, Alexandre de Moraes destacou que todas as visitas devem seguir as regras estabelecidas pela unidade prisional. Jair Bolsonaro cumpre pena no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), conhecido como “Papudinha”.

O encontro ocorre em meio às articulações para a disputa presidencial. Na última semana, Tarcísio buscou reduzir especulações ao afirmar, em suas redes sociais, que disputará a reeleição ao governo paulista e reforçou sua lealdade ao ex-presidente.

"Sempre falei do meu carinho, da minha lealdade, ao presidente Bolsonaro e dizia: 'O meu candidato é o Bolsonaro ou quem ele indicar'. Ele indicou o Flávio. Então, quem é o meu nome a partir de agora? É o Flávio Bolsonaro", disse Tarcísio.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas