NotíciasPolíticaTarcísio de Freitas reafirma apoio a Flávio Bolsonaro e descarta disputar a Presidência em 2026

Tarcísio de Freitas reafirma apoio a Flávio Bolsonaro e descarta disputar a Presidência em 2026

Governador de São Paulo diz que seguirá na reeleição estadual e que irá ajudar a campanha do senador

| Autor: Redação/Varela Net
Flávio Bolsonaro e Tarcísio de Freitas

Flávio Bolsonaro e Tarcísio de Freitas |Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta sexta-feira (23) que não pretende renunciar ao cargo em abril e não disputará a Presidência da República em 2026, mas que irá oferecer **apoio à pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao Palácio do Planalto.

Em evento e entrevistas, Tarcísio explicou que sua prioridade continua sendo o projeto de reeleição no estado de São Paulo, onde pretende seguir à frente do governo enquanto “ajuda Flávio nessa caminhada” rumo à eleição presidencial. O governador reforçou que não apresentará carta de renúncia e “continuará tocando o barco” no Palácio dos Bandeirantes, descartando a desincompatibilização voluntária.

Ao afirmar seu apoio ao filho de Jair Bolsonaro, Tarcísio destacou que sempre disse ter carinho e lealdade ao ex-presidente e que sua indicação natural é apoiar “o Bolsonaro ou quem ele indicar”. Com a escolha de Flávio para representar o grupo político na corrida presidencial, o governador paulista declarou que seu nome agora é o de Flávio Bolsonaro como candidato que receberá seu apoio explícito.

A declaração de Tarcísio veio após um episódio em que ele cancelou uma visita agendada ao ex-presidente Bolsonaro na Papuda, onde o ex-mandatário cumpre pena, embora tenha dito que o cancelamento ocorreu por “motivos de agenda” e que visitará Bolsonaro em outra data autorizada pelo STF. A autorização para nova visita foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes.

O governador também desmentiu que sofreu qualquer tipo de pressão para reforçar apoio, classificando como “especulação” rumores sobre uma possível carreira presidencial própria e reafirmando que seu foco principal é a reeleição em São Paulo sob a bandeira de uma direita unida.

A postura de Tarcísio destaca a aliança política com o grupo bolsonarista e sinaliza um esforço para fortalecer a candidatura de Flávio Bolsonaro como principal representante desse campo político nas eleições que se aproximam, mesmo enquanto ele continua no cargo de governador do estado mais populoso do país.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas