Suspeita de financiar atos terroristas em Brasília se entrega à PF
Mulher de 48 anos se apresentou à sede da Polícia Federal (PF) em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução/TV Globo
Uma mulher de 48 anos, que não teve o nome divulgado, se apresentou na sede da Polícia Federal em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (16). Ela foi alvo de um mandado de prisão pela manhã no âmbito da Operação Ulysses, mas não havia sido encontrada.
A operação investiga os financiadores e organizadores dos atos golpistas de Brasília, no dia 8 de janeiro, que culminou na invasão dos prédios dos Três Poderes. A PF também prendeu Roberto Henrique de Souza, bombeiro suspeito de envolvimento nos atentados. De acordo com informações do portal UOL, um terceiro alvo não foi encontrado.
A PF ainda apreendeu computadores, celulares e documentos. Em nota, a polícia afirma ter coletado elementos de provas que podem ligar os suspeitos de participação e liderança no evento que ocorreu em Brasília. "Durante a investigação, foi possível colher elementos de prova capazes de vincular os investigados à organização e liderança dos eventos. Além disso, será possível identificar eventuais outros partícipes/coautores na empreitada criminosa", diz o comunicado.
Leia mais
Atos antidemocráticos: PF prende bombeiro e ativista no Rio de Janeiro